sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / COMUNIDADE ESCOLAR DO CEIM BB CRIANÇA CONHECE PLANETÁRIO MÓVEL

COMUNIDADE ESCOLAR DO CEIM BB CRIANÇA CONHECE PLANETÁRIO MÓVEL

Para trabalhar com o tema sustentabilidade, o CEIM BB Criança desenvolveu o projeto “Para cuidar do mundo em que vivo”. Na ação inicial, crianças, pais e professores exploraram um planetário que foi montado no ginásio da instituição, isso para que o público envolvido compreenda sobre o mundo do qual todos fazemos parte e de como as nossas atitudes influenciam nele.
Ao envolver os pais, o projeto busca influenciar os hábitos das famílias em casa e evidenciar as boas práticas que elas já fazem, além de informar sobre novas. Assim, sustentabilidade, arrecadação de resíduos para o descarte correto e visibilidade de boas ações são os núcleos das atividades desse projeto.
Um personagem, em sua nave espacial, viajando pelos planetas, explicou, especialmente às crianças, sobre o sistema solar de uma forma lúdica e intuitiva através da projeção na cúpula do planetário. Através do equipamento as crianças puderam conhecer melhor nosso planeta e como a ação humana interfere na vida e ambiente da Terra. De forma unânime, a atividade foi aprovada pelas crianças. De acordo com elas, foi muito legal!
“Envolver a comunidade em uma atividade diferenciada e atrativa torna um projeto muito eficaz, ainda mais quando falamos de sustentabilidade, pois é um tema que exige ações de todos! E com certeza as crianças não vão esquecer esse aprendizado pela forma como foi apresentado através do Planetário que é encantador!”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

 

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.