sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Capacitação para equipes da Proteção Social Especial da Secretaria da Família e Proteção Social
Foto: Assessoria PMC

Capacitação para equipes da Proteção Social Especial da Secretaria da Família e Proteção Social

Equipes técnicas do CREAS I, CREAS II, Inovamente, Serviço de Acolhimento Familiar, Serviço de Acolhimento Institucional e do Programa Apadrinhamento Afetivo estão participando de uma semana de capacitação e treinamento. As atividades estão acontecendo no auditório do CRAS Líder e estão envolvendo cerca de 30 pessoas, com 32 horas de capacitação.
De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, a capacitação foi contemplada com recurso do Fundo Especial para Infância e Adolescência – FIA, ao qual as equipes dos CREAS submeteram projeto para contemplação em edital, sendo escrito e aprovado em 2023. “O tema da capacitação é os desafios do trabalho em grupos socioeducativos com famílias compostas por crianças e adolescentes em contextos de violências em prol da garantia de direitos sociais. Esse é um tema muito importante e relevante para as equipes e para os dia a dia das atividades de cada um deles”, comentou.
Ela destacou ainda que o objetivo é instrumentalizar o trabalho da equipe técnica em grupos psicoeducativos com famílias de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, visando o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “Qualificar os atendimentos em grupo, atualizar as metodologias de trabalho, aprimorar as estratégias e construir novas estratégias e técnicas para trabalho interdisciplinar com famílias, visando o fortalecimento das funções protetivas e a superação das vulnerabilidades”, disse.

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.