sábado , 27 setembro 2025
Home / Destaque / Dia de brincar de pizzaria no CEIM Criança é Esperança

Dia de brincar de pizzaria no CEIM Criança é Esperança

Para explorar cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes, com materiais variados, a professora da turma de crianças bem pequenas (2 a 4 anos), Taís Mendes, elaborou o plano docente “Criando e encantando com minhas mãozinhas”. E uma das atividades propostas foi o preparo de massa de modelar utilizada, posteriormente, para a montagem de pizzas.
Com vestimenta de cozinheiros e em um ambiente contextualizado, as crianças adicionaram os ingredientes da massa, mexeram a mistura até ficar na consistência adequada e a tingiram da cor desejada. Por fim, com o auxílio de rolos de madeira, os pequenos abriram a massa colorida e enfeitaram a pizza com temperos que criaram durante as aulas, como milho, confete, calabresa, entre outros. A Pizzaria Esperança contava, inclusive, com cardápio para os clientes.
A professora Taís relatou que almejou ir além da produção de massinha de modelar e encantar as crianças, bem como proporcionar um momento de diversão. “Nós pensamos em criar a pizzaria e, a partir disso, fomos conversando com eles (alunos) a respeito do que eles sabiam sobre este local, se gostavam de pizza, enfim, saímos da rotina. Além de encantar, desenvolvemos a motricidade fina, o conhecimento de cores, formas, espessura e a ajuda mútua entre eles”, explicou ela.
“As vivências cotidianas envolvem planejar o espaço e ofertar materiais diferenciados para as crianças, possibilitando ainda mais o desenvolvimento nessa faixa etária e ampliando o conhecimento de mundo”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Créditos texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Educação recebe representantes do município de Três Palmeiras

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, recebeu, nesta ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.