sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Esportes / Família que treina unida permanece unida –Dez integrantes das famílias Correia e Ferreira praticam Karatê
Foto: PMC

Família que treina unida permanece unida –Dez integrantes das famílias Correia e Ferreira praticam Karatê

A família Ferreira e a família Correia estão unidas no esporte chapecoense. Dez integrantes das duas famílias participam da modalidade de Karatê no município.

A trajetória começou há nove anos, no Programa Atleta do Futuro (PAF), que é iniciativa da Prefeitura de Chapecó e que está sob gestão da Fundação de Esporte de Chapecó (FEC).

Os primeiros foram os Ferreiras, com quatro membros da família, começando pelo pai, Valdemir Ferreira, seguido pelos filhos Eduardo, Evilin e Gabriela.

Eduardo inclusive é monitor do Programa Atleta do Futuro e compartilha o seu conhecimento com a comunidade. Ele também é atleta da Seleção Catarinense de Karatê. Essa é uma particularidade compartilhada com a sua irmã Evilin, que também é atleta da Seleção Catarinense da modalidade.

“Para mim foi uma grande felicidade estar treinando junto com meus filhos. Comecei eu e o Eduardo depois veio a Evilin, hoje tem a Gabriela que treina no PAF com o irmão dela o Eduardo”, disse Valdemir Ferreira.

Já a família Correia é mais recente, no entanto é a mais numerosa. São seis integrantes, começando pelo pai, Gilvani Correia, que é faixa marrom e tem colaborado com o ensino da modalidade no Complexo Esportivo Verdão. Ele é seguido pelos filhos Stephanie Correia, Pedro Henrique Correia, Isabela Correia, Davi Correia, Enzo Joaquim Correia.

“O programa atleta do Futuro traz democratização para a oferta de esportes à comunidade. Onde mais poderíamos estar todos ao mesmo tempo praticando uma mesma modalidade se não fosse em um espaço público? Não existe oportunidade melhor para um pai estar ao lado dos filhos e, ao mesmo tempo, deixar seu legado?”, disse Gilvani, que em breve trará mais dois membros da família para o treino, que são os filhos caçulas.

“Esta será a maior família praticando uma mesma modalidade na história de Santa Catarina”, disse o coordenador da modalidade, Antônio Rodrigues.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chape Futsal se mantém com 100% no Catarinense Sub-18

Verdão das Quadras venceu o Timbó, em casa, com três gols de Lucas Oito jogos, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.