sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Notícias / Dia Mundial do Urbanismo: cresce em 66% o número de residências que consomem gás natural em SC
Divulgação

Dia Mundial do Urbanismo: cresce em 66% o número de residências que consomem gás natural em SC

Mais de 20 mil residências são abastecidas pelo energético no estado; Até 2026, serão 42.689 unidades 

 

Instituído para promover uma reflexão sobre como se desenvolvem as cidades, o Dia Mundial do Urbanismo é comemorado desde 1949 em mais de 30 países. Em Santa Catarina, o Gás Natural se alia ao urbanismo como ferramenta fundamental no desenvolvimento inteligente das cidades. São 20.675 residências abastecidas com o energético que garante segurança, praticidade, conforto e menor impacto ambiental.

Nos últimos 4 anos, o consumo de Gás Natural no segmento residencial catarinense cresceu mais de 66%. O município de Criciúma tem o maior mercado, com mais de 8.900 unidades residenciais atendidas pela SCGÁS. Em seguida, Florianópolis e Balneário Camboriú, que somam quase 6 mil apartamentos. Palhoça, Itajaí, São José, Tubarão, Jaraguá do Sul e Joinville somam outras 5.850 residências com gás natural.

De acordo com a Companhia de Gás de Santa Catarina, a perspectiva é de que 42.689 unidades residenciais tenham acesso ao gás encanado até 2026. Mais de R$: 664 milhões serão destinados à expansão da rede de distribuição de gás no estado, ampliando o fornecimento para todos os segmentos: residencial, comercial, industrial e veicular.

O Gás Natural

Muito utilizado nos países mais desenvolvidos do mundo, o gás natural é uma alternativa energética moderna que traz comodidade, praticidade e segurança às famílias. Tudo isso com respeito ao meio ambiente, já que, dentre os combustíveis fósseis, essa fonte de energia reduz a emissão de poluentes a partir de sua queima completa e eficiente. A SCGÁS distribui o gás canalizado para 69 municípios do estado, eliminando a necessidade de estocagem e reduzindo as chances de falta de abastecimento ou acidentes.

Fonte: Assessoria/SCGÁS

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó abre credenciamento para instalação de mobiliário urbano em espaços públicos

As empresas interessadas em explorar espaços públicos de Chapecó como calçadas, pontos de ônibus, fontes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.