quinta-feira , 25 setembro 2025
Home / Chapecó / Semana de Trânsito encerra com simulado de acidente em Chapecó
Foto: Leandro Schmidt

Semana de Trânsito encerra com simulado de acidente em Chapecó

A Semana Nacional de Trânsito que foi realizada em Chapecó, no período de 18 a 25 de setembro, foi encerrada nesta quinta-feira (25), com simulação de acidente no centro da cidade. A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Segurança Pública e entidades parcerias promoveu diversas atividades com o intuito de conscientizar a população.
O simulado de práticas de resgates de acidentes de trânsito foi realizada na Praça Coronel Bertaso e envolveu a Secretaria de Segurança Pública, Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Militar, SAER e Guarda Municipal. Alunos da Escola Estadual Marechal Bormann acompanharam todo o trabalho de resgate das vítimas feitas pelos órgãos que participaram da simulação.
Além do simulado, foram feitas várias atividades em Chapecó. Entre elas, inspeção veicular gratuita com o apoio do Núcleo das Automecânicas e ações de educação para o trânsito em escolas e empresas. As atividades tiveram o apoio da OAB subseção Chapecó, Sest/Senat e Amo Ofertas.
O secretário de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Leuze, lembrou que durante a Semana de Trânsito as ações são intensificadas, mas que o trabalho de orientação, palestras e debates são feitos durante todo o ano. “Chapecó já conta com uma frota de quase 230 mil veículos. Nós temos ruas planejadas e que acabam gerando excesso de velocidade. Esses abusos fazem com que o número de acidentes aumente a cada dia, principalmente, envolvendo motociclistas. Por isso, estamos focaremos cada vez mais em campanhas direcionadas”, completou.

 

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Educação recebe representantes do município de Três Palmeiras

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, recebeu, nesta ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.