quarta-feira , 7 dezembro 2022
Home / Notícias / Obras do Elevado da Bandeira se concentram nas ruas laterais
Foto: PMC

Obras do Elevado da Bandeira se concentram nas ruas laterais

As obras do Elevado da Bandeira, que iniciaram neste segundo semestre, estão com várias frentes de trabalho no momento. Uma das mais visíveis é um muro de contenção próximo da rua Nova Erechim, paralela a BR-480, no acesso ao bairro Eldorado. Do outro lado da BR, também há uma frente de trabalho com retroescavadeira.

Em direção ao Centro, já foram removidas árvores e outros obstáculos e há obras nas ruas paralelas da Fernando Machado. Na rua Inês Batiston, há obras de tubulação para drenagem. No outro lado, há aterramento e também retroescavadeiras trabalhando.

“No momento as obras estão concentradas nas laterais, com drenagem, muro de contenção, preparando a pista e as ruas no entorno da rótula para desviar o trânsito, pois a partir de janeiro devem iniciar as obras no centro da pista. Também está sendo licitada a realocação de postes e superpostes. A obra já passa de 5%”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari.

Ele explicou que o elevado terá cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da “Curva da Morte”, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282. Por baixo do elevado haverá acesso para a avenida Leopoldo Sander e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos ciclovia, passeio e nova iluminação.

São mais de 20 mil veículos que passam diariamente pelo acesso Plínio Arlindo de Nes, que ligam a cidade ao trevo da BR-282.

A ordem de serviço para execução foi dada no final de julho. O prazo de conclusão é de 540 dias e será executada pelo Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá-PR, que venceu a licitação no valor R$ 39.849.000,00.

De acordo com o prefeito João Rodrigues esta é uma obra em parceria com o Governo do Estado e vai melhorar a mobilidade urbana na saída Norte de Chapecó, onde são registrados engarrafamentos em horários de pico.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Ecoparque terá horário ampliado a partir de sábado

O Ecoparque, que durante o dia de hoje estará fechado para os preparativos da inauguração ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.