sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Cultura / Construção da maior estátua de Cristo do Brasil, em Encantado (RS), é finalizada
O Cristo Protetor de Encantado (Reprodução/TV)

Construção da maior estátua de Cristo do Brasil, em Encantado (RS), é finalizada

Cristo Protetor tem mais de 43 metros de altura e é maior que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro

Ficou pronta a estátua do Cristo que fica no sul do país, agora o maior monumento do tipo no Brasil. Com 43,5 metros, o Cristo Protetor fica localizado munícipio de Encantado, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes no Vale do Taquari e que fica a 145 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na comparação, essa nova obra é maior que a do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, que tem cerca de 38 metros, contando o pedestal. A escultura gaúcha conta com uma base de seis metros e envergadura de 39 metros de uma mão até a outra.

O Cristo de Encantado foi concebido pelo artista cearense Markus Moura, que concluiu a parte artística. Um dos destaques da obra é o coração, que será envidraçado. Quando pronto, o monumento terá um elevador que levará até este local, de onde será possível se ter uma vista panorâmica do vale.

A construção começou em 2019, antes da pandemia da Covid-19, e está prestes a ser concluída, só faltando alguns detalhes. A obra foi custeada por empresários da região e com doações e visa tornar Encantado como uma nova opção de turismo religioso.

A parte principal da obra já foi finalizada e o local já está aberto ao público desde 22 de abril, podendo ser visitada aos sábados, domingos e feriados, com o valor de R$ 20 para a entrada.

Apesar disso, ainda não há data de inauguração oficial, já que ela foi projetada para fazer parte de um complexo turístico, que contará com estruturas comerciais em seu entorno. Segundo a Associação Amigos de Cristo de Encantado, a previsão de finalização de todo o complexo é para o primeiro semestre de 2023.

Fonte: Jean Costa Band/UOL

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Revitalização do trecho 1 do Contorno Viário Oeste chega a 75%

A revitalização do trecho 1 do Contorno Viário Oeste, do Elevado da BRF até a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.