quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Geral / CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 26 à 27/05
Imagem: Reprodução

CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 26 à 27/05

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA 6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS DIA 26 à 27/05/2022

NA ÁREA DO 6BBM, FORAM MUITOS ATENDIMENTOS DE ROTINA E COM DESTAQUES CONFORME ABAIXO – EMERGÊNCIA – LIGUE 193;

CHAPECÓ:

INCÊNDIO EM RESIDENCIA – GUARNIÇÕES DESLOCARAM ATE A LINHA SIMONETO, INTERIOR DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ, PARA ATENDER INCÊNDIO EM DUAS RESIDÊNCIAS. UMA CASA MISTA, MEDINDO APROXIMADAMENTE 100 M², QUE SEGUNDO O PROPRIETÁRIO, OUVIU UMA EXPLOSÃO E AS CHAMAS PROPAGARAMSE RAPIDAMENTE. HOUVE QUEIMA TOTAL DA EDIFICAÇÃO, BEM COMO MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS, SENDO SALVO UMA EDICULA NOS FUNDOS, ONDE HAVIAM DOIS FREEZERS E ALGUNS UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS.
HAVIA UMA RESIDÊNCIA AO LADO, DE MADEIRA, MEDINDO 36 M², . HOUVE QUEIMA DE APROXIMADAMENTE 50% DO IMÓVEL, SENDO O RESTANTE SALVO PELAS GUARNIÇÕES. A CASA ERA DESABITADA E NÃO POSSUÍA MÓVEIS EM SEU INTERIOR.

FORAM GASTOS 5.000 LITROS DE ÁGUA PARA O CONTROLE DAS CHAMAS E RESCALDOS. NÃO HOUVE VÍTIMAS.

Incêndio em residência. Foto: Assessoria/COBOM

SEARA:
INCÊNDIO EM VEÍCULO – O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SEARA ATENDEU UM INCÊNDIO EM VEÍCULO EM FRENTE AO COLÉGIO SEARA POR VOLTA DAS 12:45H.
INCÊNDIO ATINGIU O INTERIOR DO CAPÔ DO VEÍCULO SAVEIRO, POPULARES INICIARAM O COMBATE UTILIZANDO EXTINTORES E A GUARNIÇÃO UTILIZOU APROXIMADAMENTE 700 LITROS DE ÁGUA PARA EXTINGUIR O INCÊNDIO E RESCALDOS.

CORONEL FREITAS :
AS 15:13HS, GU FOI SOLICITADA PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO, TIPO UNIFAMILIAR NA LINHA SIMÕES LOPES, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CEL FREITAS. NO LOCAL, A CASA NÚMERO 10, NO BAIRRO DENOMINADO VITÓRIA, SENDO ESTE UM BAIRRO DE HABITAÇÕES POPULARES NO INTERIOR DO MUNICÍPIO. RESIDÊNCIA DE APROXIMADAMENTE 36 M², FOI TOTALMENTE ATINGIDA PELAS CHAMAS). PRIMEIRAMENTE FOI NA CHEGADA DE EDIFICAÇÃO GEMINADA SENDO CONTROLADO AS CHAMAS PARA EVITAR O ALASTRAMENTO EM OUTRAS MORADIAS COM O USO DE CERCA DE 2.500 LITROS DE AGUA PARA A CONTENÇÃO E RESCALDO. HOUVE DANOS TOTAIS EM UMA DAS MORADIAS E DANOS PARCIAIS NAS DEMAIS QUE ESTAVAM PROXIMAS. NÃO HOUVE VITIMAS.
NA CHEGADA DA GU AO LOCAL FOI OBSERVADO QUE TRATAVA-SE DE EDIFICAÇÕES GEMINADAS (02 UNIDADES), QUE A EDIFICAÇÃO NÚMERO 10 E QUE ESTAVA TOMADA PELAS CHAMAS E FUMAÇA, QUE A DE NÚMERO 09 TEVE PARTE DA ABA QUE FICA NA DIVISA DE AMBAS AS CASAS DANIFICADA PELAS CHAMAS. NESTA REALIZADO A EXTINÇÃO DAS CHAMAS E RESFRIADO OUTRAS ÁREAS ADJACENTES. SEGUNDO MORADORES VIZINHO DO LOCAL SINISTRADO, UM DOS PROPRIETARIOS SAIU AS PRESSAS E CASA E MOMENTOS APÓS, AVISTARAM A RESIDENCIA EM CHAMAS.

OBS-demais abrangência do 6°BBM, somente rotinas e sem destaques.
Informações: 1° Sgt BM ELOI Miguel Junges, Operador Cobom 6° BBM ( fonte: Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Segunda pista do Elevado será liberada nesta sexta-feira

A segunda pista do Elevado da Bandeira será liberada nesta sexta-feira (7), às 6h, para ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.