domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Corpo de Bombeiros / CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 17 – 18/06

CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 17 – 18/06

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA  6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
DIA 17/06 A 18/06 DE 2022

MODELO:

Às 14h26min: Rua: Interior; Bairro: Linha Pedra Furada.
Atendido, feminina, maior, de inicial R., 18 anos, consciente e desorientado. Vítima de acidente de trânsito, queda de bicicleta. Deitada na sarjeta da estrada, apresentou fratura na face (região frontal/ temporal esquerda) com T.C.E. e escoriações no membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo, sinais vitais alterados, agitação. Imobilizada em maca rígida e colar cervical, realizado limpeza de ferimentos, ofertado oxigênio e conduzida ao Hospital de Modelo.

CHAPECÓ:

Às 16h17min: Rua: Estocolmo; Bairro: Líder.
Atendido, masculino, maior, de iniciais G.M.M., 51 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trabalho, queda de escada(aproximadamente 3 metros). Relatou que caiu em pé e posteriormente rolou ao chão pois sentiu dor no pé direito, que apresentava inchaço e baixa mobilidade, porém sem sinal claro de fratura. Possível luxação. Imobilizado com tala de papelão em forma de “botinha”. Não apresentava outros ferimentos e apresentava sinais vitais estáveis. Após avaliação completa, imobilizado em maca rígida e conduzido ao Hospital Regional do Oeste.

 

CHAPECÓ:

Às 17h29min: Rua: Benjamin Constant; Bairro: Centro.
Atendido, masculino, maior, de iniciais D.V. dos S., 50 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trânsito, colisão envolvendo motocicleta e veiculo de passeio. A vítima, condutor da motocicleta, caído em decúbito dorsal na via com capacete. Aplicação do colar cervical. Na avaliação reclamava dor no joelho direito que segundo o mesmo haviam pinos devido a cirurgia feita a longa data o mesmo apresentava deformidade. Foi imobilizado com tala de madeira. Sinais vitais estável, foi movido em bloco para maca rígida e conduzido ao Hospital Regional do Oeste.

SAUDADES:

Às 17h05min: Rua: Rodovia BR 282; Bairro: Rural.
Atendido, masculino, maior, de iniciais J.S., 18 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de
trânsito envolvendo veiculo de passeio e motocicleta. Condutor da motocicleta, encontrava-se
sentado ao lado da estrada, sem capacete e sem bota no pé direito que aferia dores. Relatou dores no
membro superior direito e no membro inferior direito. Apresentava ferimentos na extremidade do
membro superior direito, com impossibilidade de movimento e dor na articulação punho, além de
aparente desvio. Realizada imobilização e conduzido ao Hospital de Pinhalzinho.

 

CORONEL FREITAS:

Às 22h15min: Rua: Amazonas; Bairro: Centro.
Atendido, feminina, maior, de iniciais A.R.B., 36 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trânsito em via urbana, queda de automóvel em rio. Condutora que já encontrava-se fora do veículo, sentada na via pública, sinais vitais estáveis, referia dor na região posterior direita do tórax (suspeita de fratura de arcos costais). Após avaliação e aplicação do colar cervical, a paciente foi imobilizada em maca rígida e conduzida para o hospital de Coronel Freitas.

 

SÃO CARLOS:

Às 03h09min: Rua: Rodovia SC 283; Bairro: Pratas.
Atendido, masculino, maior, de iniciais G.R.S., 37 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trânsito, colisão envolvendo dois veículos de passeio. Ocupante de um dos veículos, queixando-se de corte na cabeça e posteriormente dores pelo corpo. Apresentava ferimentos corto contuso na cabeça e sinais vitais estáveis. Após avaliação e realização dos procedimentos de imobilização em maca rígida, colar cervical, limpeza e curativo no ferimento, foi conduzido ao Hospital de São Carlos.

 

Informações: Subtenente BM Sérgio Luiz Werlang, Operador do COBOM 6º BBM (Fonte:
Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.