terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Xandão, Derek e Luizinho: novos reforços da Chape são apresentados
Foto: Júlia Galvão/ACF

Xandão, Derek e Luizinho: novos reforços da Chape são apresentados

No início da tarde desta sexta-feira (01), os três novos reforços da Chapecoense para a temporada 2022 foram apresentados à imprensa e também ao torcedor do Verdão do Oeste. Xandão, Derek e Luizinho chegam com contrato assinado até novembro de 2022, quando se encerra o calendário de competições deste ano.

Para dar início a coletiva de apresentação dos jogadores, Paulo Pagliari, vice-presidente de Futebol da Chapecoense, declarou que mais uma etapa da construção da equipe para o Campeonato Brasileiro foi concluída. “Estamos buscando essas peças pelo estudo que fizemos ao longo destes três meses que estamos aqui. São jogadores que vem para somar e que tem a capacidade para estar vestindo a camisa da Chapecoense. Nós temos a certeza que eles vão fazer o melhor por eles, pela família e pelo clube”, finalizou.

Xandão, zagueiro de 31 anos, afirmou que acredita na reconstrução do clube e em um grande ano de 2022. “Quero externar a alegria que é estar vestindo a camisa da Chapecoense, um clube que dispensa qualquer tipo de comentários e de apresentações. Quero salientar a minha felicidade de ser tão bem recebido. Eu cheguei aqui pra poder somar muito nesse grupo, nessa família e nesse projeto”.

Na sequência, o meia-atacante Derek, 24 anos, reforçou seu desejo de atuar pela Chape. “É de extrema felicidade estar vivendo esse momento. Quero agradecer ao clube, ao presidente e também ao professor Gilson Kleina pela confiança por terem me trazido até aqui. Estou muito feliz e quero somar muito à família Chapecoense. Todo mundo pode esperar de mim bastante entrega, garra e gols com essa camisa”.

O último a falar foi Luizinho, atacante de 25 anos, que destacou suas características e a felicidade pelo acerto com o clube catarinense. “Hoje eu vivo um momento muito feliz. Estou muito ansioso para vestir a camisa da Chapecoense. Podem esperar de mim um jogador muito agressivo, de muita entrega. Sou um cara de grupo, parceiro e que não tem tempo ruim”.

Gilson Kleina, treinador do grupo principal, declarou que os três atletas terem optado pelo Verdão é um motivo de orgulho, além disso, “os três falaram da ‘família Chapecoense’, e é isso que nós estamos trabalhando, para trazer de volta o sorriso para o povo de Chapecó, pois sabemos que o futebol faz parte da vida de todos os chapecoenses”.

Xandão, Derek e Luizinho aguardam o registro no BID (Boletim Informativo Diário) no site da CBF para estarem à disposição da comissão técnica para os compromissos da temporada, que inicia no sábado que vem, na Arena Condá, contra o Ituano, pela primeira rodada da Série B.

Fonte: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.