sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Vitor Becker valoriza sequência na primeira temporada como profissional: “A gente se prepara a vida inteira para esses momentos”
Foto: Júlia Galvão/ACF

Vitor Becker valoriza sequência na primeira temporada como profissional: “A gente se prepara a vida inteira para esses momentos”

Frio, firme e forte. Essas são as caraterísticas do zagueiro Victor Becker, titular em boa parte dos jogos da Chapecoense na temporada. Pode não parecer, mas o zagueiro de 20 anos vivencia apenas a sua primeira temporada como jogador profissional. Até aqui, Becker participou de 12 jogos com a camisa do Verdão do Oeste, totalizando 821 minutos dentro de campo.

Nas últimas quatro partidas, o zagueiro atuou os 90 minutos em todas elas. Sobre essa sequência, Vitor afirma que busca melhorar ainda mais para que permaneça na titularidade ao longo do ano. “Pegar minutagem é muito importante para quem sobe da base. Eu venho aprendendo muito no dia a dia com o Léo e os jogadores mais experientes. Busco aprender, porque o aprendizado nunca é demais. Espero que daqui para frente as coisas melhorem e se Deus quiser eu consiga manter essa sequência na Série B”.

Em 2020 e 2021, Vitor Becker pertencia ao elenco da categoria sub-20 da Chapecoense. Com lesões, o jovem não conseguiu ter o desempenho que gostaria nas duas temporadas. “Eu estava pensando sozinho que isso é uma conquista pessoal, porque eu passei por dois anos difíceis. A gente se prepara a vida inteira para esses momentos, de subir da base e conseguir jogar”.

Apesar de ter um bom desempenho individual, o zagueiro reconhece que a Chape sofreu algumas dificuldades no início da temporada, mas garante que o trabalho feito é para correção dos erros. “No começo é sempre muito difícil. Acho que em todos esses anos a Chape nunca teve um elenco tão jovem e com tantos jogadores novos, que ainda precisam entrosar, mas a gente não pode só pensar nas coisas negativas, temos que aprender com elas e usar também as coisas positivas para o Campeonato Brasileiro”.

Perguntado sobre a sua impressão sobre o trabalho de Gilson Kleina realizado até aqui, Vitor Becker salientou que “ainda é muito prematuro, mas de primeira a gente já vê que ele tem uma visão muito positiva de competitividade, de mudança e de muito trabalho. Eu tenho certeza que ele chegou para ajudar bastante a gente”.

A partida de estreia da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para o dia 09 de abril, na Arena Condá, em horário a ser confirmado. O adversário será o Ituano-SP.

Fonte: Por João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc encara o Recife Vôlei fora de casa

A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc já está na cidade de Recife onde nesta sexta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.