sexta-feira , 29 março 2024
Home / Destaque / Vigilância Sanitária de Chapecó orienta sobre regras para frequentar eventos

Vigilância Sanitária de Chapecó orienta sobre regras para frequentar eventos

A Vigilância Sanitária de Chapecó informa que a partir do dia primeiro de outubro de 2021, as pessoas que desejam frequentar casas de shows, bares com happy hour, boates e similares, que possuírem o plano de contingência aprovado para liberar a pista de dança ou realizar eventos com mais de 500 pessoas, devem levar no dia do evento seu comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única.

A imunização deve ter sido realizada com pelo menos 14 dias de antecedência, ou teste PCR realizado nas últimas 72 horas ou pesquisa de antígeno por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

As exigências estão contempladas na Portaria Estadual 1063/2021 e no Decreto Estadual 1486/2021.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (13), no auditório da Prefeitura, para orientar dos proprietários de estabelecimentos do setor de eventos. O comprovante pode ser obtido por meio do ConecteSUS. Também vale a carteira de vacinação com os comprovantes das duas doses ou dose única colados nela.

 

Sobre Ana

Veja Também

Oportuniza Chapecó com inscrições abertas

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, através do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.