segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Vigilância Sanitária alerta sobre proibição de equipamentos para bronzeamento
Imagem: Anvisa

Vigilância Sanitária alerta sobre proibição de equipamentos para bronzeamento

A Vigilância Sanitária de Chapecó realizou recentemente duas interdições de câmaras de bronzeamento artificial em Chapecó. Outros três casos estão aguardando mandado judicial.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Chapecó, Patrícia Alves Ferreira, existe uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibindo o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial com finalidade estética, baseada em emissão da radiação ultravioleta.
É permitido apenas o uso para fins medicinais. O descumprimento pode gerar advertência, multa e encaminhamento de informações ao Ministério Público.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.