domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Geral / Vigilância informa que quatro mil adolescentes ainda não buscaram vacina
Foto: PMC

Vigilância informa que quatro mil adolescentes ainda não buscaram vacina

 

Chapecó está com quase 200 mil pessoas vacinadas, sendo 190 mil com primeira dose e oito mil com Janssen (que era dose única mas vai ter reforço também). A maioria dos grupos está próximo de 100% da vacinação, em alguns, até ultrapassou a previsão dos Ministério da Saúde. Mas no grupo de adolescentes, de 12 a 17 anos, há pelo menos quatro mil que ainda não buscaram a vacina, segundo o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli.

Dos 18 mil adolescentes previstos, foram vacinados 13.792 até o momento, o que dá cerca de 75% do total. Momoli orienta para que este grupo busque a vacina e os pais também incentivem a imunização, principalmente pelas novas variantes da Covid.

Uma das opções é o agendamento no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.b). Ainda tem vagas na unidade do Bela Vista, para hoje à tarde (quinta-feira), das 13h às 15h. Assim que encerras estas vagas serão abertas novas opções.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, disse que os adolescentes também podem procurar o Vacimóvel, que nesta quinta-feira à tarde, das 13h às 17h, estará na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Marechal Deodoro e, das 18h às 21h, na praça Coronel Bertaso.

Amanhã à tarde estará no bairro São Pedro, circulando por alguns pontos, como a Praça da Família, e à noite novamente na Praça Coronel Bertaso.

Outra opção de vacinação é no sábado, no Centro Estratégico de Vacinação, que fica na reitoria da UFFS, antigo Bom Pastor. Lá terá vacinação por agendamento e também por livre demanda, ou seja, para quem não agendou.

No site da Prefeitura também tem vaga disponível para quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose, no Palmital, hoje à tarde (quinta) e amanhã pela manhã (sexta).

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.