terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / Vigilância fez mutirão com novo drone no bairro Efapi
Foto: PMC

Vigilância fez mutirão com novo drone no bairro Efapi

 

A Vigilância em Saúde Ambiental realizou no sábado mais um mutirão de combate à dengue, no bairro Efapi, nas regiões do Vila Esperança e Vila Páscoa. Uma das novidades foi um novo drone, além do que era emprestado da Guarda Municipal.

“Contratamos um novo serviço de drone, que tem mais autonomia, de quatro horas de voo, que facilita a visualização de pontos críticos, permitindo fazer um pente-fino na cidade”, disse o gerente em Vigilância em Saúde da Prefeitura, Rodrigo Momoli.

No sábado foram 737 visitas, com 1834 depósitos inspecionados, 31 tratados e 821 eliminados.

Foram assinados 26 termos de adequações e 30 notificações realizadas pelos fiscais da Vigilância em Saúde Ambiental, segundo a coordenadora, Karina Giachini. Tiveram ainda 14 solicitações para tratamento e fechamento de cisternas e caixa de água, além de 15 pneus recolhidos.

Chapecó está com 713 casos positivos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Ações alusivas ao Maio Laranja serão realizados nos serviços de saúde

Maio é reconhecido como o mês de conscientização sobre a violência infantil em muitos lugares ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.