sábado , 20 abril 2024
Home / Saúde / Vigilância faz mutirão e levantamento sobre a dengue
PMC/Divulgação

Vigilância faz mutirão e levantamento sobre a dengue

A Vigilância em Saúde Ambiental de Chapecó promove neste sábado mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação será no bairro Jardim América, das 7h30 às 11h30. São 50 Agentes de Combate a Endemias e 50 alunos da Unochapecó que farão visitas de porta em porta, orientando a população, eliminando pontos de água parada e realizando vistoria de caixas de água.

A coordenadora da Vigilância, Karina Giachini, informou que na próxima semana inicia o Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRA). A ação inicia na segunda-feira e vai até o dia 11, das 7h30 às 11h30.

“Serão 55 Agentes de Combate a Endemias envolvidos para realizar a amostragem de focos com o objetivo de identificar qual a situação de infestação predial pelo mosquito no município. Esse resultado vai nos direcionar para as ações e riscos para o próximo verão. Serão 3.203 imóveis que serão visitados para procura de focos do mosquito Aedes aegypti neste período”, informou Karina.

Além disso a Secretaria de Saúde disponibilizou duas novas motos Honda para colaborar nas ações da Vigilância. De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, as motos vão permitir mais agilidade nos atendimentos, fiscalizações e orientação da população.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUTIRÃO ESTADUAL CONTRA A DENGUE, 12/04 ações em Chapecó

*Blitz panfletagem informativa Defesa Civil e Guarda municipal. *Campanha de participação coletiva nas mídias sociais. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.