terça-feira , 23 abril 2024
Home / Notícias / Vereador apela que Município faça mutirão para entrega de prótese auditiva
Foto: CMC

Vereador apela que Município faça mutirão para entrega de prótese auditiva

Os vereadores de Chapecó, em sessão ordinária, votaram e aprovaram pedido para que a Prefeitura de Chapecó, realize um mutirão para entrega de prótese auditiva. A solicitação foi feita por intermédio de Moção de Apelo ao prefeito de Chapecó e teve a autoria do vereador João Siqueira (PP).

O apelo, de acordo com a moção, se baseia em uma Lei Municipal de 1998, que tem o objetivo de minimizar, através do uso da amplificação auditiva, evitando o isolamento e a segregação do indivíduo idoso portador de uma deficiência auditiva perante a sociedade. “O resultado é promover a reintegração social, sentindo-se valorizado, tendo uma qualidade de vida melhor”, lembra João Siqueira.

O texto da moção, também apresenta um estudo publicado que foi desenvolvido por uma equipe de investigadores da Islândia. De acordo com a pesquisa, idosos com perda auditiva têm uma taxa de mortalidade mais elevada daqueles que usam aparelhos auditivos. Além disso, afasta também doenças como o Alzheimer – a cada 10 decibéis perdidos de audição, o risco de demência cresce 27%.

O vereador João Siqueira espera que a Prefeitura de Chapecó, via Secretaria Municipal de Saúde, possa realizar um mutirão e entregar as próteses auditivas. “São pessoas que já têm outros problemas de saúde e que acabam se isolando cada vez mais em função da perda da audição”, completou.

Fonte: Câmara Municipal de Chapecó

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.