segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Vem aí o 1º Duathlon do Fogo!

Vem aí o 1º Duathlon do Fogo!

Dia 10 de abril de 2022, às 07:00 da manhã!

Uma prova inédita em Chapecó, que desafiará os participantes em uma modalidade que congrega corrida a pé e ciclismo!

Uma competição de duathlon envolve muitos atletas. As táticas de competição são partes de interação entre os participantes, levando-os a tomar decisões instantâneas, de acordo com o condicionamento e a experiência de cada um.

Serão 5 quilômetros de corrida, seguidos de 20 quilômetros de ciclismo e finalizando com mais 2,5 quilômetros de corrida até a linha de chegada.

Todo o percurso será realizado na Avenida Getúlio Vargas, no trecho próximo da Avenida São Pedro seguindo sentido norte até as proximidades do Shopping Pátio Chapecó, sendo a largada, transições entre modalidades, e chegada, realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó.

A prova poderá ser disputada individualmente (masculino e feminino) ou em duplas (masculino, feminino ou misto). No ciclismo haverá as categorias para bicicletas speed ou mountain bikes. A prova também contará com a categoria “Militar”, destinada a desafiar os integrantes das instituições que atuam na proteção da sociedade.

O evento ainda contará com uma etapa kids destinada para crianças, onde, em um percurso reduzido, estes jovens atletas terão a oportunidade de participar de um evento desportivo e poderão sentir as emoções que o esporte proporciona.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2022, e estarão disponíveis no site www.duathlondofogo.com.br.

A realização do evento é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do quartel sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, e a Associação de Triathlon do Velho Oeste (ATVO).

 

Fonte: Corpo de Bombeiros de Chapecó

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Dia D de vacinação em Chapecó

No sábado, 13 de abril, será Dia D da Campanha de Multivacinação nas 26 unidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.