sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Saúde / Vacinas: inicia a aplicação de primeira dose em crianças

Vacinas: inicia a aplicação de primeira dose em crianças

Na manhã desta segunda-feira, a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças.

No momento, serão dois grupos contemplados: o grupo de crianças de 05 a 11 anos portadores de comorbidades ou deficiências físicas, e o grupo de crianças do público geral de 11 anos apenas.

Para o primeiro grupo, de comorbidades e deficiências físicas, a vacinação ocorrerá todos os dias, no período da tarde, em todos os postos de saúde. O agendamento deve ser feito presencialmente, no próprio posto. Para este grupo, além dos documentos base (documento com foto, CPF, Carteirinha de Vacinação, Carteirinha Nacional do SUS e Autorização de Responsável), será necessário apresentar um atestado médico ou uma receita médica para medicamento de uso contínuo.

Para o segundo grupo, infantil geral, o agendamento estará disponível esta tarde, por meio do Portal da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), e ocorrerá de forma gradual. Isto é, um novo grupo com um novo local e um novo horário será aberto assim que o anterior esgotar. Neste caso, serão necessários apenas os documentos base.

Para ambos os grupos, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou de um tutor legal.

É importante reforçar que a vacinação só será administrada em crianças que não estejam positivadas para o Covid-19, ou, caso tenham positivado, não tenham apresentado sintomas nos últimos 30 dias.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUTIRÃO ESTADUAL CONTRA A DENGUE, 12/04 ações em Chapecó

*Blitz panfletagem informativa Defesa Civil e Guarda municipal. *Campanha de participação coletiva nas mídias sociais. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.