domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Vacina: datas para segunda e terceira dose são ampliadas
Foto/Divulgação: Assessoria/PMC

Vacina: datas para segunda e terceira dose são ampliadas

Na manhã desta quinta-feira, a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou a ampliação das datas estabelecidas como limite para a aplicação da segunda e da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento está disponível de acordo com as informações abaixo:

SEGUNDA DOSE
– AstraZeneca: para quem tomou a primeira dose até, no máximo, 04/01;
– Coronavac: para quem tomou a primeira dose até, no máximo, 10/02;
– Pfizer: para quem tomou a primeira dose até, no máximo, 11/01;
– Janssen: para quem tomou a primeira dose até, no máximo, 04/01;
– Coronavac para crianças de 06 anos ou mais: para quem tomou a primeira dose até, no máximo, 06/02.

TERCEIRA DOSE
– para todos os cidadãos maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose até, no máximo, 09/11.
É importante lembrar que o agendamento da terceira dose é feito em dois grupos (18 a 59 anos, e 60 anos ou mais), e que estes devem ser respeitados na hora de agendar.

A terceira dose para imunossuprimidos também sofreu alterações: agora, o agendamento está disponível para todos os cidadãos de 12 anos ou mais que se encaixem no grupo, e que tenham tomado a segunda dose até, no máximo, 04/01 (12 a 17 anos) ou 02/02 (18 anos ou mais).

O agendamento deve ser feito através do Portal da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), e a vacina também está disponível no Vacimóvel para cidadãos de 12 anos ou mais. O cronograma também se encontra no Portal.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.