domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Tiago Real fala pela primeira vez como atleta da Chapecoense
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Tiago Real fala pela primeira vez como atleta da Chapecoense

Na tarde desta terça-feira (11), o meia Tiago Real, 32 anos, concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador da Chapecoense. Na oportunidade, ele falou sobre o ambiente de trabalho, as atividades de pré-temporada, os desafios e também acerca do Campeonato Catarinense.

Quem é Tiago Real?

“Eu iniciei minha carreira no Coritiba, depois passei por Joinville, Palmeiras, Goiás, Náutico, Bahia, Vitória, Ponte Preta, e por último, estive no Vila Nova, além de ter uma experiência de dois anos fora do país (Al-Muharraq-Bahrein). Tenho um caminho significativo nestes 12, 13 anos de carreira profissional, que me dá uma bagagem muito grande para utilizar neste momento, onde o clube tem muitos jovens que eu posso estar ajudando tanto dentro, quanto fora de campo”.

Ambiente do grupo

“Aos pouquinhos a gente vai se misturando e vai conhecendo todo mundo. Eu acho que essa primeira semana foi muito importante, principalmente porque a gente está convivendo bastante junto no hotel. Isso tem ajudado muito a conhecer as características e a personalidade de cada um. Conforme o tempo, a união tende a crescer, refletindo cada vez mais dentro do campo”.

Pré-temporada 2022

“A avaliação é muito positiva. Eu acho que em uma semana a gente ganhou muita coisa, muita coisa mesmo. Hoje pela manhã, inclusive, nós falávamos sobre nossa evolução. A equipe vem demonstrando conceitos muito interessantes. Os últimos dois treinamentos que fizemos foram de altíssima qualidade, por isso a avaliação é positiva. Todos gostam de trabalhar e estar no campo”.

Expectativa para a estreia

“É a melhor possível. É um tempo curto de preparação, mas é um período que vai dar para gente chegar em um bom nível para a estreia. Eu acredito muito nisso, por estar acompanhando toda nossa evolução durante estes dias”.

O que fez você vir para a Chapecoense?

“A minha vinda para a Chape é quase uma convocação. Eu sempre acompanhei o clube, inclusive já joguei diversas vezes contra a Chapecoense. Quando eu chego aqui e vejo sua estrutura, eu vejo que eu fiz uma boa escolha. É uma camisa muito forte e que precisa reagir, por isso estou extremamente desafiado a ganhar grandes coisas e voltar a dar alegria ao nosso torcedor”.

A Chapecoense é uma boa oportunidade para a sua carreira?

“Sem dúvidas. Eu sou um jogador experiente mas que ainda tem sede e que almeja grandes coisas. A Chape é uma grande oportunidade sim de estar atuando em um nível excelente. É uma camisa muito forte em uma cidade muito apaixonada, tudo isso me motiva bastante. Estou muito feliz e vou dar o meu melhor para que a gente possa ter grandes conquistas ao longo da temporada”.

A Chape é favorita para levar o estadual?

“Eu acho muito arriscado a gente falar, neste primeiro momento, em favoritismo. Existem várias equipes favoritas, somos uma delas pela sua camisa, sua grandeza e sua história, mas outras equipes não se desmontaram tanto do último ano para esse. O nosso grupo é novo, por isso acho um risco muito grande assumirmos um favoritismo, mas, sem dúvida alguma, vamos brigar muito pela conquista”.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.