quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Destaque / Temporal derruba silo e deixa quatro feridos em Pinhalzinho
Fotos: Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho.

Temporal derruba silo e deixa quatro feridos em Pinhalzinho

Nessa terça-feira (08), por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho atendeu ocorrência de estrutura colapsada devido a vendaval, no município de Pinhalzinho.

No local do ocorrido, um guindaste efetuava os serviços de colocação de estrutura metálica, silo graneleiro, na empresa Cooperativa Itaipu. No momento do acidente quatro pessoas trabalhavam, a princípio todas estavam em uma altura aproximadamente de 30m, presas com cintos de segurança. O vendaval atingiu a região e a estrutura colapsou, causando a queda dos trabalhadores juntamente com a estrutura.

A guarnição chegou ao local, três vítimas já se encontravam no solo e longe da estrutura, e uma permanecia nos escombros, com o pé preso a estrutura.

As três vítimas em solo foram atendidas pelas as guarnições de Modelo e Saudades. Com apoio de muque foi possível a retirada da quarta vítima que se encontrava presas as ferragens da estrutura.

Atendido vítima, homem de 27 anos, consciente e orientado, sinais vitais estáveis e com dores na região dorsal. Foi imobilizado e conduzido ao PS de Pinhalzinho.

Atendido vítima, homem de 20 anos, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, encontrava-se em decúbito dorsal, não respondia verbalmente, apenas sons, havia suspeita de fratura de fêmur, suspeita de hemorragia interna e TCE.  Após avaliação foi conduzido ao PS de Pinhalzinho, posteriormente transladado para o HRO.

Atendido vítima, homem de 27 anos, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, apresentava ferimentos na região occipital do crânio e fratura fechada no fêmur. Foi realizado atendimento pré-hospitalar, imobilizado e conduzido ao PS de Pinhalzinho.

Atendido vítima, homem 23 anos, consciente e orientado, dores na lombar e não apresentava ferimentos e fraturas aparentes. Foi realizado atendimento pré-hospitalar, imobilizado e conduzido ao PS de Pinhalzinho.

Após o atendimento desta ocorrência, também relacionado ao temporal na região, foi efetuado averiguação e vários cortes de árvores caídas ao longo do trecho da BR 282 entre Pinhalzinho e Nova Erechim.

 

Fonte: Corpo de Bombeiro de Pinhalzinho

 

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.