domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Geral / Técnico Marcelo Cabo é apresentado pela Chapecoense
Foto: Julliana Paulino/ACF

Técnico Marcelo Cabo é apresentado pela Chapecoense

Na manhã desta segunda-feira (11) a Chapecoense apresentou o seu novo comandante para a sequência da Série B. Trata-se de Marcelo Cabo, que assina contrato até 30 de novembro deste ano.

Inicialmente, o treinador recebeu as boas vindas do presidente Nei Maidana, que salientou o esforço da diretoria para que o trabalho de Cabo dê certo em Chapecó. “Nós vamos dar as melhores condições de trabalho possíveis para que ele consiga ter sucesso e que a gente cumpra o nosso objetivo aqui”.

Paulo Pagliari, Vice-Presidente de Futebol, declarou que a chegada de Marcelo causa bastante expectativa na Chapecoense. “Espero que ele possa desenvolver o trabalho dele, que a gente consiga fluir e que o time tenha uma nova pegada, uma nova engrenagem”.

Foto: Julliana Paulino/ACF

Nas primeiras palavras como treinador do Verdão do Oeste, Marcelo deixou claro o interesse em estar em Santa Catarina e também agradeceu a diretoria pelo convite realizado. “Eu tinha uma meta profissional dentro dos meus 22 anos de carreira que era um dia trabalhar na Chapecoense. (…) Eu e minha família estamos muito felizes de estar aqui, sendo o escolhido para ser o treinador. Me sinto em casa, muito acolhido”.

Cabo afirmou que o trabalho está sendo feito desde o dia do acerto e, inclusive, esteve presente no Estádio Soares de Azevedo acompanhando o jogo diante do Tombense. “O momento é de equilíbrio, de tranquilidade para que a gente possa continuar dando sequência ao trabalho que já vinha sendo feito. Meu primeiro passo é diagnosticar o que está acontecendo e entender o porquê desse desequilíbrio da Chapecoense”.

Marcelo Cabo foi campeão da Série B em 2016, quando esteve à frente do Atlético Goianiense. O treinador acredita que sua experiência na competição pode auxiliar a Chapecoense a chegar nos seus objetivos. “Precisamos fazer prevalecer a força da Chape. Eu já vim jogar aqui várias vezes contra e o que os adversários mais temem é essa força do clube dentro de casa, então meu principal papel é resgatar essa força da Chapecoense jogando em casa e continuar performando bem fora de casa”.

Junto de Marcelo, chegam o auxiliar técnico Gabriel Cabo e também o preparador físico Tiago Melsert. Nesta tarde, Marcelo comandará seu primeiro treinamento à frente do grupo no CT da Água Amarela, às 16h.

Fonte: Assessoria/Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.