domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Geral / Teatro Municipal é reinaugurado com homenagem aos profissionais de saúde e show do Grupo Tholl

Teatro Municipal é reinaugurado com homenagem aos profissionais de saúde e show do Grupo Tholl

 

FOTO: Leandro Schmidt/PMC

A vida, a arte e a alegria voltaram ao Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes  onde o Teatro Municipal de Chapecó foi reinaugurado na noite desta quarta-feira, com homenagem aos profissionais da saúde que atuaram na pandemia e show do Grupo Tholl. A artista chapecoense Vitória Gnoatto cantou músicas para celebrar os “anjos” da Saúde.

Um vídeo homenageou as vítimas da Covid, emocionando os presentes. O gerente do Simplifica Chapecó e que foi secretário da Saúde durante a período mais difícil da pandemia, Luiz Carlos Balsan, pediu que todos os profissionais da saúde ficassem em pé e pediu uma salva de palmas.

“Meus colegas, vocês são heróis. Neste local montamos um hospital em tempo recorde de oito dias. Ficamos 40 dias aqui e muita gente foi atendida. Lembro da primeira pessoa que deu alta e tantas outras. Vocês foram os grandes responsáveis por vencermos a Covid”, disse Balsan.

A presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, destacou que o local, que desde 2008 fomentou a arte e a cultura e que depois ajudou a salvar vidas, agora volta para sua função original.

“Depois do cenário de combate à Covid, hoje é um marco da retomada dos eventos culturais, num espaço que há 14 anos promove atividades culturais”, disse Roselaine.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a atual administração fez questão de presentear as pessoas que se dedicaram a salvar vidas arriscando a própria vida.

“Lembro do cenário de guerra na UPA, das pessoas que perdemos e da união de todos para abrirmos o Hospital de Campanha. Graças a esta dedicação salvamos muitas vidas. Agora retomamos os eventos, que não param mais”, disse o prefeito.

Em nome da Câmara de Vereadores, a vereadora Sueli Suttili parabenizou a todos.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, os serviços executados no Teatro foram a pintura, reforma e lixamento do palco, adequação da rampa de acesso ao palco, substituição dos carpetes do piso e parede do auditório e do piso das coxias, reforma das poltronas e reposicionamento dos assentos;, substituição das cortinas e substituição das luminárias existentes por placas de LED.

Também estiveram presentes na inauguração o secretário de Saúde, Jader Danielli, além de outros secretários e autoridades.

Nesta quinta-feira, haverá mais um show com o Grupo Tholl, às 15h, para a APAE, CAPP, AMA, Associação dos Surdos, estudantes da rede municipal que possuem autismo ou utras deficiências, idosos e mulheres atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

E na quinta-feira à noite, reinauguração do Salão Nobre Nelson Galina, com a entrega do Troféu Desbravador, para as empresas, empresários e produtores que se destacaram no movimento econômico do município. A conclusão da revitalização do Centro de Eventos está prevista para o final de setembro.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.