terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / Superintendência do Bormann prioriza ações de combate à estiagem
Fotos: Assessória/PMC

Superintendência do Bormann prioriza ações de combate à estiagem

Inaugurada há menos de três meses a Superintendência do Distrito de Marechal Bormann tem priorizado neste ano as ações de combate à estiagem. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito em exercício, Adão Teodoro, e o superintendente Aderbal Pedroso, visitaram algumas propriedades. Uma delas foi a de Albeldelin Siega, de 86 anos, morador da Linha Cachoeira. Ele e a esposa Helena criam 21 cabeças de gado e só tinham uma fonte de água para os animais, que está secando. Uma equipe da Prefeitura esteve no local, fazendo a ampliação do reservatório. Segundo Siega, a ação vai ajudar muito.

O superintendente Aderbal Pedroso destacou que várias propriedades estão solicitando esse tipo de serviço.
“Já fizemos cerca de 30 atendimentos entre abertura e limpeza de reservatórios e poços modelo Caxambu. E vamos continuar fazendo nos próximos dias”, disse Aderbal Pedroso.

Também na manhã desta terça-feira o prefeito e o superintendente foram visitar a prainha do Goio-Ên, onde foram feitas algumas melhorias nos banheiros, posto dos bombeiros e revitalização do parquinho. Também tem um projeto de revitalização de toda a prainha, que prevê ampliação do espelho d’água, deck, chuveiros, quiosques e plantio de árvores.

Na sede da superintendência, que está funcionando desde 16 de novembro, já está funcionando os Correios e, em breve, terá atendimento do IGP e Tributos.

No período da tarde o prefeito em exercício visitou moradores da Vila Mantelli, para verificar demandas.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.