domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Sul-Brasileiro: Chape Sub-12 empata e se classifica para a próxima fase
Vitor Gabriel foi quem balançou as redes para a Chape. Foto: Júlia Galvão/ACF

Sul-Brasileiro: Chape Sub-12 empata e se classifica para a próxima fase

Na manhã deste domingo (07), Chapecoense e BG Prime FC se enfrentaram no CT da Água Amarela em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime Sub-12. Em uma partida muito disputada, o placar terminou em 1 a 1.

A equipe alviverde entrou em campo com a classificação garantida, mas tinha como objetivo a vitória. Com o empate, a Chape aguarda os jogos dos demais adversários que acontecem na semana que vem, porém, momentaneamente, ocupa a quinta posição geral, com 10 pontos. Ao todo são seis jogos, três vitórias, duas derrotas e um empate.

O autor do gol chapecoense foi o garoto Vitor Gabriel. Após o término da partida, ele afirmou que “infelizmente a vitória não veio, mas a gente já está classificado e vamos em busca de mais vitórias no mata-mata. Estou muito feliz em poder contribuir com a equipe. Esse grupo tem uma parceria enorme. Temos muita união”.

A categoria Sub-12 é comandada pelo treinador Gabriel Dias, que em entrevista à Chape TV, declarou que “o nosso próximo objetivo é passar de fase. Vamos enfrentar equipes difíceis e bem classificadas. Provavelmente iremos jogar fora de casa, por isso vamos lutar bastante por essa classificação”.

A fase mata-mata do Sul-Brasileiro BG Prime é decidida em partida única, na casa da equipe com maior número de pontos na primeira etapa do campeonato. O Coordenador Técnico das Categorias de Base, Nei Minks, salientou que “poderíamos ter acabado tanto em terceiro, quanto em oitavo. Por isso, vamos aguardar as demais equipes jogarem para ver em qual posição ficaremos”.

Sobre a partida, o Coordenador avaliou que “os meninos dos dois times tem um tamanho muito parecido de estatura e também de força. Por isso, o jogo se define por detalhes. Nós tivemos chances e eles também. No contexto geral, acredito que foi um placar justo”.

Ao todo, são oito equipes classificadas para o mata-mata. O time com a melhor classificação geral enfrenta o oitavo, o segundo duela contra o sétimo, e assim sucessivamente.

Fonte: João Vítor Heemann

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes chapecoenses participam da Microrregional do JASC em Cunha Porã

A cidade de Cunha Porã será sede da fase Microrregional dos Jogos Abertos de Santa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.