terça-feira , 31 janeiro 2023
Home / Destaque / Skate Parque/BMX será inaugurado no próximo sábado com o Chapecó Skate Open
Foto: PMC

Skate Parque/BMX será inaugurado no próximo sábado com o Chapecó Skate Open

Uma competição de skate vai marcar a inauguração do Skate Parque/BMX, no próximo sábado, a partir das 9h30, no Complexo Esportivo do Verdão. O investimento na nova pista foi de R$ 573.001,38, sendo que a deputada federal Caroline De Toni destinou emenda de R$ 429.750,00, com contrapartida da Prefeitura A obra de 1,3 mil metros quadrados teve a ordem de serviço assinada em junho e foi executada pela SWC Engenharia e Obras Ltda.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, havia uma pista antiga no local, que já não tinha condições de uso.

“A Administração Municipal buscou reunir as associações de Skate e BMX para a elaboração do projeto de uma pista moderna, que possa sediar competições estaduais e nacionais”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Pereira, destacou o incremento na infraestrutura do Verdão, que é um espaço de fomento do esporte e lazer para as famílias chapecoenses.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Skate, Ramon Bagnara, esta é uma grande conquista para a modalidade na cidade e para toda a região do oeste de Santa Catarina.

“A iniciativa de fomento à modalidade na cidade de Chapecó é fundamental e com certeza será referência para que outros municípios da região acreditem e invistam no skate desde projetos sociais até alto rendimento em suas cidades”, destacou.

O evento Chapecó Skate Open 2022 será no sábado e domingo. É uma competição na modalidade skate street entre as categorias mirim, iniciante, feminino, amador e profissional. A organização é Federação Catarinense de Skate em parceria com a Associação Chapecoense de Skate com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Chapecó. O formato da competição será nos mesmos padrões dos eventos de skate street catarinense, com o intuito de oferecer experiência e preparação aos atletas da região para as futuras seletivas do Estado para o Brasileiro de 2023. Os competidores farão duas apresentações individuais de 45 segundos na pista, e logo em seguida terão mais quatro manobras para somar as duas melhores notas com a pontuação da sua apresentação. Já no desafio do Best Trick Open (Melhor Manobra) será aberto para atletas profissionais e amadores, e o campeão será aquele que acertar a melhor manobra.

Os atletas interessados devem fazer a sua inscrição pelo link: Chapecó Skate Open 2022 em Chapecó – 2022 – Sympla ou pelo site: www.federacaodeskatesc.com/chapecoskateopen Mais informações pelo Instagram da Federação Catarinense de Skate: @fcsktskate ou então no site da Prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado tem rodada dupla da Superliga B de Vôlei no Ivo Silveira

Neste sábado o ginásio Ivo Silveira receberá dois jogos da Superliga B de Vôlei, um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.