domingo , 3 dezembro 2023
Home / Notícias / Simplifica Chapecó orienta Microempreendedores sobre necessidade de selos Prata e Ouro
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Simplifica Chapecó orienta Microempreendedores sobre necessidade de selos Prata e Ouro

 

O Simplifica Chapecó, estrutura da Administração Municipal de Chapecó que faz a aproximação do poder público com os empreendedores do município, orienta os Microempreendedores Individuais sobre uma nova exigência do Governo Federal que passou a valer neste mês.

A partir de 16 de março correu uma alteração dentro da Conta Gov.br. Agora para que seja possível realizar a Abertura, Alteração ou Baixa de empresa MEI é necessário que o nível de Confiabilidade seja selo Prata ou selo Ouro, dentro da plataforma do Governo Federal.

“As demais empresas já possuem essa obrigatoriedade, que agora também passa a valer para os MEIS. Essa certificação digital é necessária para o processo de constituição, alteração ou baixa da empresa. Quem não tem este selo deve providenciá-lo. Esta é uma iniciativa federal mas o Simplifica pode fazer o meio de campo e orientação”, disse o coordenador do Simplifica, Taison Passaia.

Para o empresário verificar sua situação basta acessar o seguinte link:
https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=17f9dbcec33
(informe o nº de seu CPF e sua senha de acesso para verificar em que nível de confiabilidade está sua Conta Gov.br).

Quem tem o nível seja Bronze deverá providenciar o aumento do Nível de Confiabilidade Gov.br para o selo Prata ou para o selo Ouro.

Nesse momento existem alternativas para efetuar o aumento do Nível de Confiabilidade Gov.br:

1) Se você tiver CNH Digital ou já tiver coletado a biometria em seu Título Eleitoral: basta baixar o aplicativo Gov.br em seu celular e fazer a Validação Facial.

2) Caso não seja o seu caso, poderá aumentar o nível de Bronze para Prata através do Internet Banking dos bancos credenciados. Para verificar basta acessar o seguinte link: https://confiabilidades.acesso.gov.br/. Caso o seu Banco estiver relacionado, procure a sua agência para registro no Internet Banking.

Atualmente o Cartório Eleitoral não está coletando biometria por decisão do TSE.

Quem tiver dúvidas pode encaminhar mensagem pelo WhatsApp do Simplifica Chapecó, que é o 3319-1028.

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

DNIT alerta para interdição na BR-163/SC nesta quarta-feira (22)

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que está programada uma interdição total do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.