domingo , 23 junho 2024
Home / Geral / Serviço de Atenção à Saúde Escolar completa 12 anos
Foto: Assessoria/PMC

Serviço de Atenção à Saúde Escolar completa 12 anos

O Serviço de Atenção à Saúde do Escolar – SASE – está completando 12 anos de história neste sábado, dia 26/02. O SASE é um serviço de referência da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó no que se refere ao atendimento às crianças e adolescentes com dificuldades na aquisição das habilidades escolares e com necessidade de atenção especializada.

Desde sua inauguração em 26/02/2010, o SASE vem contribuindo de forma significativa na vida de muitos estudantes que passam diariamente pelos atendimentos. A Coordenadora do SASE, Eliane Costa Curta, explica que mais de 6 mil crianças deram entrada no serviço nesses 12 anos. “Nosso trabalho tem um olhar muito atencioso e direcionado para as particularidades de cada criança e adolescente que chega até o SASE. No último ano, com o apoio da Secretaria de Educação, foram realizadas algumas mudanças com o objetivo de atender melhor nossos alunos e tornar o atendimento eficiente e ágil. Além disso, o trabalho da nossa equipe é sempre pautado e realizado com amor.”

A escola que o aluno frequenta é que faz os encaminhamentos. No SASE, os atendimentos costumam ser semanais e os alunos devem comparecer acompanhados de um responsável. André Luiz Bortese, pai da estudante Vitória Batista Bortese que tem 10 anos, relata que o serviço conta com profissionais qualificados que irão auxiliar sua filha no que for necessário. Jania Castro, mãe do educando Lucas Clari de Oliveira, de 12 anos, diz: “aqui ele vai encontrar a ajuda que precisa. Meu filho está iniciando os atendimentos e nós estamos na expectativa de um bom resultado. Eu só ouvi falar bem do SASE”.

“Nos sentimentos muito felizes em ver que criamos e inauguramos um serviço de tamanha importância para a comunidade escolar. Hoje, nosso objetivo é melhorar ainda mais os atendimentos para que em parceria com os profissionais e famílias possamos ajudar nossas crianças a superar suas dificuldades de aprendizagem”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Atualmente, o SASE está localizado na rua Marechal Deodoro, 430D, centro, e atende em média 250 crianças/mês nas áreas de Psicopedagogia, Psicologia e Educação Especial, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A terceira edição do Projeto “Fios de Amor” está acontecendo em três escolas da Rede Municipal

Na tarde de ontem (10), no Grupo de Mulheres da comunidade Vila Mantelli, ocorreu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.