quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Notícias / Semana do trânsito começará com passeio ciclístico no acesso
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC

Semana do trânsito começará com passeio ciclístico no acesso

Um Passeio Ciclístico com a presença das famílias no acesso Plinio Arlindo De Nes, que fica na BR-480 e liga a cidade com a BR-282, vai abrir a Semana do Trânsito em Chapecó. O evento será no domingo, das 7h às 10h, quanto estará fechada a pista de saída da cidade, entre a rótula da bandeira e o trevo da BR-282. Neste horário quem for sair da cidade no sentido Norte, terá que usar a rua lateral do acesso. Para quem chega na cidade não terá mudança.

Os detalhes do passeio foram informados no lançamento da Semana Nacional de Trânsito, que foi realizado na manhã desta sexta-feira, no auditório da Prefeitura de Chapecó.

“Queremos convidar os grupos de ciclistas, as famílias, que venha até o acesso, onde teremos 7km de espaço para atividades físicas. Lá teremos equipes da Saúde fazendo verificação de pressão arterial, a Polícia Rodoviária Federal e equipes de Educação no Trânsito”, disse o diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze.

A ação será repetida no dia 25 de setembro e, caso tenha boa adesão, poderá ser algo frequente.

Ainda no dia 18 de setembro será realizado o “Domingo Amigo”, no Ecoparque, das 15h às 18h. Lá estarão presentes forças de segurança e entidades parceiras, com carrinho elétrico, óculos simuladores, trânsito em minicidade e outras atrações.

No dia 21, às 9h, haverá uma simulação de desencarceramento de vítima e resgate, no Parque de Exposições Tancredo Neves, com a presença de 200 idosos e 300 alunos de escolas do bairro Efapi.

No dia 24 haverá a ação Trânsito Cidadão, das 8h às 12h, na Praça Coronel Bertaso, com verificação de acuidade visual para motoristas, auxílio para baixar a CNH Digital, vistoria de motos, simulação de transporte de crianças, entre outros.

Além destas ações, cerca de duas mil crianças vão receber orientações sobre trânsito nas escolas, somente neste mês, segundo a coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito da Diretoria de Segurança Pública, Clarice Worma.

O comandante da Guarda Municipal, Roger Natan de Lima, ressaltou que Chapecó tem uma frota de 200 mil veículos, sem contar a frota flutuante, que vem de outras cidades.

O secretário de Governo de Chapecó, Thiago Felipe Etges, complementou que Chapecó tem um alto índice de veículos por habitante, que é de 0,88, segundo estudo de atualização do Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo realizado pela FEPESE. Etges disse que a Administração Municipal está investindo na melhoria da infraestrutura, mas que os agentes do trânsito, sendo motoristas ou pedestres, precisam colaborar para diminuir os acidentes.

A vereadora Sueli Suttili, que falou em nome da Câmara de Vereadores, parabenizou as ações de educação no trânsito, pois as crianças são mais receptivas às orientações e cobram uma atitude melhor dos pais no trânsito.

Também estiveram no lançamento a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o vereador Sica e representantes da Secretaria de Educação, da ACIC, só SEST/SENAT e dos Bombeiros.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.