segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Internacional / Sem furo: Michelin aprova tecnologia de pneus sem ar
Michelin/Divulgação

Sem furo: Michelin aprova tecnologia de pneus sem ar

Trocar pneus do carro por causa de furos deve se tornar coisa do passado em 2024. É nesse ano que a Michelin planeja lançar pneus que não precisam de ar. Batizado de Uptis, uma sigla em inglês para Sistema Único de Pneus à Prova de Furos, o conceito foi desenvolvido em parceria com a General Motors, e já foi testado e aprovado.

Em vez de ar, a banda de rodagem se conecta à roda por meio de palhetas de plástico reforçadas com fibras de vidro. Elas são flexíveis o bastante para se adaptar a qualquer superfície.

E claro, pregos não oferecem grandes problemas.

Outro ponto interessante é a vantagem ambiental. O pneu é feito de materiais renováveis, e pode ser produzido em impressoras 3D.

No início de setembro, a Michelin testou pela primeira vez os pneus sem ar em vias públicas, mas ainda faltam etapas de pesquisa e desenvolvimento para eles chegarem às lojas.
Fonte: Olhar Digital

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.