quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Destaque / Secretárias/os escolares participam de formação
Foto: Assessoria/PMC

Secretárias/os escolares participam de formação

Nos dias 16 e 17 de maio, o Setor de Documentação Escolar e Estatística organizou formação para gestores dos CEIMs e secretários das EBMs. O encontro foi um momento para organizar, planejar e discutir o fim do 1º trimestre na Rede Municipal de Ensino.
As instituições educativas organizam e monitoram diariamente a movimentação dos estudantes, ou seja, a frequência e a infrequência escolar. Assim, quando o estudante tem um número elevado de faltas não justificadas, é gerada uma busca através do sistema APOIA (Programa de Combate à Evasão Escolar), que é investigada pelo Conselho Tutelar, pois todos os alunos em idade obrigatória (4 a 18 anos) precisam frequentar regularmente a escola.

Foto: Assessoria/PMC

O momento é imprescindível para assegurar que todos os dados das instituições estejam totalmente em conformidade no Sistema IDS e a informação do Educacenso Escolar de 2022 seja fidedigna aos registros oficiais, levando em consideração que a partir destes dados é calculado o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Além disso, também é planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar, livros didáticos entre outros a partir desses dados.
“O trabalho das secretárias escolares é fundamental para o funcionamento pleno da Rede Municipal, pois através das informações repassadas aos sistemas, conseguimos monitorar e assegurar a permanência dos estudantes na escola e garantir todos os recursos para serem investidos na educação chapecoense”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.