sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Saúde / Secretaria de Saúde tem Central de Atendimento para usuários do SUS
Foto: PMC

Secretaria de Saúde tem Central de Atendimento para usuários do SUS

Facilitar o acesso à informação e agilizar os atendimentos, tanto de forma presencial quanto on-line. Esses são os objetivos da Central de Atendimento da Saúde, lançada em outubro de 2022 pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Jader Danielli, de forma presencial as pessoas podem buscar informações sobre seu encaminhamento de cirurgia, tratamento fora do domicílio, autorizar biópsia e protocolar requerimento de posição na fila de espera para procedimentos especializados. Já no atendimento virtual, as pessoas podem obter informações sobre os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, tais como: atendimento no posto de saúde, horário de funcionamento dos serviços, e além disso, solicitar orientações sobre saúde, fazer reclamações e sugestões.

“O atendimento virtual agiliza os atendimentos e facilita o acesso aos usuários, que não precisam se deslocar aos serviços para buscar as informações e esclarecer as suas dúvidas. Estamos atentos a todas as demandas que chegam na central, e o usuário é nosso porta voz para melhoria dos processos”, comentou.

O serviço atende em média 200 pacientes por dia, com equipes de áreas técnicas para responder às demandas.

Para atendimento presencial do usuário, a Central de Atendimento fica localizada na Secretaria de Saúde, no 2º andar. Para atendimento por mensagens de whatsapp, o número é (49) 3321 0077. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.