quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Notícias / Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre registro de informações
Foto: PMC

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre registro de informações

 

A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou nesta quinta-feira a primeira etapa de capacitação no preenchimento de dados, com o objetivo de agilizar o atendimento e ampliar o retorno de recursos financeiros para o município.
O treinamento foi realizado nos períodos da manhã e tarde, no auditório da Prefeitura, ministrado por profissionais da empresa SINCC, que presta consultoria na área. Cerca de 80 médicos tiraram suas dúvidas sobre o preenchimento dos registros de atendimentos.

Com isso os profissionais evitam preencher espaços que não são necessários, melhoram a qualidade das informações que são repassadas ao Ministério da Saúde e também o retorno das informações e recursos financeiros. Alguns atendimentos que são preenchidos fora do campo correto, podem gerar nulidade e não repasse de pagamentos, o que acaba sendo arcado somente pela Prefeitura.

Na próxima sexta-feira será realizada a segunda etapa da capacitação, com cerca de 80 enfermeiros. Foram escolhidos os profissionais que trabalham com atendimento e estão ligados diretamente aos indicadores de desempenho.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.