terça-feira , 21 maio 2024
Home / Chapecó / Secretaria de Saúde realiza ações preventivas para o Carnaval

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas para o Carnaval

Neste período próximo do Carnaval a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações de prevenção à contaminação por Infecções Sexualmente Transmissíveis. Uma delas foi nesta sexta-feira, na Praça Coronel Bertaso, com orientação, distribuição de preservativos masculino e feminino e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O Vacimóvel também esteve presente.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS, Vanise Putzel, até às 17h foram cerca de 60 pacientes atendidos e mais de 200 testes realizados.
De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ações similares também foram realizadas nos últimos dias nos Centros de Saúde da Família; oferta de testagem rápida para as IST; Educação em Saúde e Sala de Espera sobre prevenção de IST; orientações sobre PrEP e PEP.
Além disso foi realizada na terça-feira, orientação, testagem e aconselhamento, em parceria com a Secretaria da Família e Proteção Social, no Carnaval dos Idosos, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
O Serviço de Atendimento Especializado – SAE fica localizado na Rua Jorge Lacerda, 75, Centro, anexo a Policlínica Municipal. O serviço atende e acompanha pacientes em tratamento vivendo com HIV/AIDS, de Chapecó e mais 36 municípios.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.