domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Saúde / Secretaria de Saúde faz capacitação para atendimento de gestantes e pré-natal
Foto: PMC

Secretaria de Saúde faz capacitação para atendimento de gestantes e pré-natal

A Secretaria de Saúde de Chapecó está realizando nesta terça-feira, no auditório da UCEFF, uma capacitação para médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e profissionais que atuam no Núcelo de Apoio à Saúde da Família (NASF). São mais de 220 profissionais que receberão o treinamento, pela manhã e à tarde.

De acordo com o diretor técnico da secretaria de Saúde, João Lenz, está presente o Comitê de Mortalidade Infantil.

“O objetivo é atualização e qualificação para elevar a qualidade de atendimento. Vamos avaliar dados sobre mortalidade infantil, atendimento odontológico na gestação e pré-natal de baixo e alto risco. Estamos trabalhando para promover a melhoria na saúde de nossas gestantes e diminuir os índices de mortalidade infantil em nosso município. Capacitando os profissionais, é mais Saúde para a gestante chapecoense”, disse Lenz.

A Taxa de Mortalidade Infantil em 2020 foi de 11 por mil nascidos vivos, abaixo da média nacional, que é 11,5.

A média mensal de agendamento para consulta de pré-natal de alto risco na Clínica de Mulher aumentou de 715 em 2020, para 863 em 2021.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.