sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Saúde / Secretaria de Saúde de Chapecó promove capacitação sobre a Dengue

Secretaria de Saúde de Chapecó promove capacitação sobre a Dengue

A secretaria de Saúde de Chapecó realiza nesta quinta-feira uma atividade de capacitação sobre a Dengue, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. Participam da atividade 200 profissionais, principalmente médicos e enfermeiros das unidades de Saúde, sendo metade pela manhã e outra metade à tarde.

As palestras estão sendo ministradas por profissionais da vigilância epidemiológica e ambiental de Chapecó, profissionais da vigilância epidemiológica da 4a Regional de Saúde e médico infectologista convidado pelo município.

“Alguns assuntos abordados são o perfil epidemiológico municipal sobre a doença, notificação, manejo clínico e bloqueios de transmissão na comunidade”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Lilian Galão.

Chapecó tem dois casos suspeitos para Dengue no ano de 2023 e está é uma ação de antecipação para evitar piora da situação epidemiológica da dengue no município.

Desde o ano passado a Vigilância em Saúde Ambiental também tem intensificado os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti. Também foram contratados mais agentes de combate a endemias. No entanto o poder público também solicita a colaboração da população, para que elimine recipientes com água parada, que são potenciais criadouros do mosquito.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Saúde de Chapecó fica entre as três melhores do Brasil

A Saúde de Chapecó novamente foi reconhecida como uma das melhores do Brasil. Desta vez ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.