domingo , 3 dezembro 2023
Home / Destaque / Secretaria de Saúde de Chapecó pede que a população busque a vacina contra a Covid
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Secretaria de Saúde de Chapecó pede que a população busque a vacina contra a Covid

 

O secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, e o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, orientam a população que ainda não tomou primeira dose, segunda dose ou reforço de vacina contra a Covid, que busquem a imunização, pois tem vacina disponível para todos os grupos.

A preocupação dos secretário s é com a quarta onda do vírus, que surgiu em alguns países, e com as festas de final de ano e férias, que propiciam aglomerações da população. Por isso a orientação é que todos busquem a proteção das vacinas.

No site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), tem agendamento de primeira dose para adolescentes, na sexta-feira à tarde, no unidade de saúde Sul. Para maiores de 18 anos tem agendamento para segunda-feira, manhã e tarde, no Cristo Rei.

Segunda dose tem agendamento para sábado à tarde, no Centro Estratégico de Vacinação, que agora é na reitoria da UFFS, antigo Bom Pastor. No mesmo dia e local, só que pela manhã, tem reforço para idosos (maiores de 60 anos).

Também no sábado pela manhã tem doses de reforço para 18 a 59 anos, na Colônia Cella. Para quem tem doenças imunossupressoras tem reforço na quarta-feira, no Saic. Isso para quem tomou a segunda dose até 28 de outubro.

Para maiores de 18 anos e idosos o reforço é para quem tomou segunda dose até 22 de julho. O prazo de segunda dose é para quem tomou primeira dose de Astrazeneca até 9 de outubro, Coronavac até 9 de novembro e Pfizer até 18 de outubro.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esteira da Associação AMARLUZ é reformada

Aquisição de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual e o conserto da esteira da Associação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.