domingo , 23 junho 2024
Home / Educação / Secretaria de Educação reúne gestores
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Secretaria de Educação reúne gestores

A secretaria de Educação de Chapecó reuniu na manhã desta quinta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, os gestores e vice-gestores dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs).
De acordo com a secretária de Educação, Astrit Tozzo, o objetivo foi alinhar o ano letivo de 2022 e preparar as ações para a retomada das aulas. Os professores voltam dia 7 de fevereiro e, os alunos, no dia 9 de fevereiro.

“Nosso objetivo é capacitar os gestores e professores, melhorar a qualidade e os índices da educação em Chapecó”, disse Astrit. Ela afirmou que o município está investindo em celulares, computadores, material escolar, cursos de formação e melhoria da estrutura física.

O número de unidades escolares vai passar de 86 para 90. No dia 9 de fevereiro serão inauguradas as novas escolas do New Villas, no Efapi, e Thereza Baldissera, no Seminário.

O prefeito João Rodrigues disse que também serão construídas uma nova escola no Bairro Desbravador e a Creche Crianças do Agro Mário Lanznaster, no Efapi, para mais de mil crianças. A creche do bairro Santa Maria também será ampliada, de 260 para 500 vagas.

“Nós recebemos escolas abandonadas, em que chovia dentro. Estamos investindo na reforma das estruturas atuais, construindo novas e valorizando os servidores municipais. Amanhã vamos pagar a folha, dentro do mês, já com a reposição da inflação (cerca de 10%) mais ganho real de 1%. Nós vamos melhorar e muito a educação da rede pública de Chapecó”, disse o prefeito.

A gestora da EBM Cyro Sosnoski, Adiana Lúcia Ferreira, disse que o momento é de organizar o início das aulas.

“Estamos organizando a equipe pedagógica e nos preparando para receber bem a comunidade. É importante também a capacitação e a qualificação dos professores. Estamos preparados e mais adaptados para receber os alunos com segurança, seguindo as recomendações do PlanCon”, destacou a gestora.

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Podcast aborda o tema “TDAH no cotidiano escolar”

Na tarde desta segunda-feira (17), o Canal da Secretaria Municipal de Educação, Educa Chapecó Play, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.