quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Chapecó / SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ LIVE PARA AS FAMÍLIAS SOBRE O MUNDO DIGITAL

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ LIVE PARA AS FAMÍLIAS SOBRE O MUNDO DIGITAL

 

O uso excessivo de telas, sobretudo na primeira infância, é uma questão preocupante considerando que muitas crianças deixaram de vivenciar o mundo físico, social e as atividades ao ar livre. Em razão disto, nesta terça-feira, 03 de outubro, acontecerá a live “Para além das telas – Ser criança no mundo digital”, organizada pelo Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, às 19h, no Canal do Youtube Educa Chapecó Play, através do link https://www.youtube.com/watch?v=Jh69t41x_jA com a intenção de maiores esclarecimentos sobre a importância do uso consciente das telas na primeira infância.
A live terá como convidadas a psicopedagoga Vania Maria Bellei Marchese, a médica pediatra Larissa Souza da Cruz Costa e também a pedagoga e psicóloga Vanessa Maghry de Andrades.
Para Astrit Tozzo, Secretária de Educação, a função social da instituição educativa visa o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas da criança, capacitando-a a tornar-se um cidadão participativo na sociedade em que vivem. “Nesse sentido, é necessário estruturar meios para que seja efetivado o uso consciente de telas nas instituições educativas, ampliando e estabelecendo um diálogo constante com todos os envolvidos na rede e principalmente com as famílias. Todos estão convidados a acompanhar a live, amanhã à noite”, destacou Astrit.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.