sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Notícias / Secretaria de Educação realiza entrega de brinquedos
Foto: PMC

Secretaria de Educação realiza entrega de brinquedos

Na tarde desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega dos brinquedos arrecadados pelo Shopping Pátio Chapecó na campanha “Carrossel do Bem”, no ano de 2021. O objetivo dessa parceria é colaborar com as instituições educativas, contribuindo com o trabalho pedagógico realizado pelos professores da Educação Infantil.

O brincar na Educação Infantil permite que através do faz de conta as crianças possam imaginar, inventar e reinventar, vivenciar diferentes situações, construir, explorar e se movimentar, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças.

No total, 2.297 crianças de 124 turmas foram beneficiadas com a campanha. A entrega foi realizada no auditório da Secretaria para 23 instituições que atendem turmas de Bebês, Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas da Educação Infantil, dentre elas CEIM’s, EBM’s, escolas do campo e CEIM’s indígenas.

“Nós só temos que agradecer ao Shopping Pátio e a Prefeitura de Chapecó pela parceria que formaram e por proporcionarem tanta alegria às crianças. Algumas foram até o Shopping, ganharam brinquedos, filme e pipoca e hoje outras instituições serão contempladas com brinquedos. Tenho certeza que as crianças ficarão muito felizes!”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

A primeira-dama Fabiana Rodrigues esteve presente e ressaltou a importância do trabalho que é realizado na Educação Infantil. “Ficamos felizes em poder colaborar com o material que será distribuído para as instituições que atendem nossos pequenos. É uma forma de retribuir o trabalho feito com tanto amor pelos gestores e professores. Nossa eterna gratidão ao Shopping Pátio pela parceria e pelo projeto que desenvolveram”, disse ela.

Participaram também, as representantes do Shopping Pátio que criaram e executaram o projeto.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.