domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Secretaria de Educação realiza capacitação em avaliações
Foto: PMC

Secretaria de Educação realiza capacitação em avaliações

No dia de hoje, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, realizou-se formação continuada para os coordenadores e vice-gestores que atuam no ensino fundamental da Rede Municipal. Entre os assuntos da formação, houve uma parte específica sobre o Programa de Avaliações Indica, na qual os participantes foram instrumentalizados para orientar adequadamente os docentes sobre os procedimentos da aplicação das Avaliações Indica que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril em todas as instituições que atendem o Ensino Fundamental.

O Programa Indica são avaliações que serão aplicadas em duas edições, uma em abril e outra entre outubro e novembro, de 1° ao 9° ano, com questões dos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática. O programa faz a análise e devolutiva por escola, turma, aluno, caracterizando a fluência e possibilidades para superação e ampliações das aprendizagens.

“Nosso encontro foi muito bom, mas acima de tudo importante para alinhavar alguns passos da escola para o ano letivo.… Proposta de Projetos e Olimpíadas para desafiarmos nossos alunos, formações contínuas para os professores, e questões do plano de aula, bem como do Programa Indica.… Foi muito bom, para caminharmos juntos”, disse a vice-gestora Joelsen Maria Grigolo Fedatto, da EBM São Cristóvão.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.