domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Geral / Secretaria de Educação promove troca de ideias e experiências entre gestores
Foto: PMC

Secretaria de Educação promove troca de ideias e experiências entre gestores

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Articulação e Gestão Educacional, promoveu nesta quinta-feira, a primeira etapa de Formação Continuada para os gestores municipais. A capacitação ocorreu no auditório da secretaria e contou com a participação de dois dos quatro grupos de profissionais que atuam na rede.

A gerente do setor, Luciana Saccon, explica que nesta etapa a formação será realizada em grupos menores, os quais foram distribuídos de acordo com o tempo de atuação de cada profissional.

“Neste primeiro momento, em que são repassadas orientações importantes, optamos por essa metodologia com o objetivo de tornar o trabalho com o grupo mais efetivo, pois é possível proporcionar um espaço para a troca de ideias, experiências, além de esclarecer dúvidas, o que auxilia o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos gestores o que gera melhores resultados nas instituições”.

FALA DE GESTORA

Josiane Nava, gestora da EBM André Antonio Marafon, relatou: “Eu penso que é interessante esse momento para o crescimento porque além de você ter as dicas, de receber o direcionamento, ter exemplos, a troca de experiências entre equipe e colegas é muito positiva. A parte teórica, a sugestão dos livros e a questão do nosso estudo são fundamentais. A formação vem para agregar, faz crescer, e principalmente, nos faz refletir sobre o que é ser gestor e se eu estou conseguindo desempenhar meu papel de gestor”.

“A formação continuada precisa acontecer com todos os profissionais que estão envolvidos no processo de aprendizagem. E os gestores precisam compreender seu papel e o que a Secretaria de Educação espera dele e da equipe que ele lidera. Um gestor bem orientado e preparado garante um bom andamento da instituição”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

A segunda etapa da formação, ocorrerá no próximo dia 23, e atenderá os demais gestores da rede.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.