quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / Secretaria de Educação divulga cronograma de formação pedagógica
Foto: Assessoria/PMC

Secretaria de Educação divulga cronograma de formação pedagógica

A Secretaria de Educação informa o cronograma de formações pedagógicas para professores da Rede Municipal de Ensino entre os dias 27 de junho a 01 de julho, conforme calendário escolar.

27 de junho
• 8h às 17h – Parada pedagógica na Educação Infantil: Momento de planejamento, elaboração, parecer descritivo e organização de portfólio reflexivo. A parada acontecerá em todos os CEIMs e professores que atendem educação infantil nas EBMs;
• 13h30min – Documentação Pedagógica – Formação on-line: como organizar o contexto educativo entrelaçando: planejamento, observação, registro, avaliação e portfólio reflexivo.

29 de junho
• 8h30min – Audiodescrição – Local SEDUC: Formação da equipe de educação especial com professores das Salas de Recursos Multifuncionais – SRM. A audiodescrição é um recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender conteúdos audiovisuais ou imagens estáticas, como filmes, fotografias, peças de teatro, entre outros.

30 de junho
• 8h15min – Formação com professores de Matemática – Local Uniasselvi: A formação abordará sobre a escrita, leitura e resolução de problemas matemáticos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.