sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Educação / Secretaria de Educação de Chapecó realiza semana de curso para gestores
Foto: Assessória/PMC

Secretaria de Educação de Chapecó realiza semana de curso para gestores

Na manhã desta segunda-feira a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó deu início à semana de Formação Continuada para o grupo de gestores e vice-gestores da rede. A atividade ocorre até a próxima quinta-feira, 03, no auditório da UCEFF Central.

Os assuntos tratados são relacionados ao socioemocional, pedagógico, administrativo e legislação pertinente ao cargo de gestor, que serão abordados pelas equipes da Secretaria de Educação conforme as demandas de cada setor.

Na oportunidade, os gestores poderão organizar e decidir as atividades do ano letivo de 2022. Será a ocasião de organizar a maneira de trabalho a ser desenvolvido na instituição educativa com o apoio da equipe diretiva da secretaria.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, esteve presente, no período vespertino, e relembrou das metas a serem alcançadas, do compromisso e do trabalho dos gestores. A secretária afirmou que, “esse ano, com um grupo unido, fortalecido e competente, nós precisamos andar juntos em busca dos nossos propósitos e o principal deles é a aprendizagem dos alunos”.

Para a Diretora Pedagógica e de Gestão Educacional, Márcia Inês Bernardt Wurzius, esse momento é primordial para o bom andamento do ano letivo, “é aqui que traçamos os objetivos, definimos o calendário e direcionamos o trabalho das instituições educativas, buscando unificar as estratégias a serem desenvolvidas”, salientou Márcia.

Os gestores retornaram ao trabalho nas instituições no dia 24 de Janeiro para organizar o espaço e a equipe, bem como atender as demandas da comunidade escolar. As aulas iniciam no dia 9 de Fevereiro, sendo que na Educação Infantil esse dia é dedicado para a anamnese.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (15)

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.