domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Secretaria de Educação adquire mesas e cadeiras adaptadas para crianças especiais

Secretaria de Educação adquire mesas e cadeiras adaptadas para crianças especiais

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu mesas e cadeiras adaptadas que serão usadas pelas crianças especiais na educação infantil incluídas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é qualificar as ações pedagógicas e atividades de vida diária no espaço escolar. Foram adquiridas inicialmente seis unidades no valor total de R$ 10.020,00.
A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, acrescenta que para a construção de uma escola inclusiva é imprescindível romper as barreiras, dar acesso, proporcionar permanência com acolhimento e afeto. “Mais do que incluir, é humanizar! Com esse investimento inicial, iremos melhorar a qualidade dos processos de aprendizagem de nossas crianças.

Créditos texto: Assessoria/PMC.   Fotos: Diego de Bastiani/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.