segunda-feira , 18 março 2024
Home / Geral / SEASC realiza feira de distribuição de roupas com os usuários do CRAS
Divulgação/PMC

SEASC realiza feira de distribuição de roupas com os usuários do CRAS

Distribuir roupas e calçados aos usuários dos sete Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Chapecó. Esse é o objetivo das Feiras de Roupas que estão sendo organizadas neste mês de março pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com Maiara Zamboni, Gerente de Renda e Cidadania, as roupas e calçados que serão distribuídas foram arrecadadas através de doação e estão na Central de Doações do município. A ideia é atender aos usuários que precisam e ainda organizar espaços para receber as doações que começam a chegar nesse período do ano e são peças de inverno.

As pessoas são convidadas para participar da Feira de Roupas pelas equipes do CRAS de cada bairro. Elas levam sua sacola para buscar roupas e calçados que serão úteis para ela e para os familiares. “Com certeza são roupas e calçados que serão muito bem aproveitadas pelas famílias cadastradas”, comentou.

A Secretária de Assistência Social de Chapecó, Elisiane Sanches, comenta que essas feiras estão se tornando tradicionais e as pessoas gostam de participar pois elas podem escolher as peças que levarão para casa. “As equipes organizam um espaço com as roupas e calçados e as pessoas podem escolher as peças que gostam e que vão utilizar em casa. Eles gostam de participar e do formato que a feira é realizada”, comentou.

Cronograma

Na segunda-feira (06), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá no São Comunitário do bairro Expoente e é direcionado para os usuários do CRAS Seminário.

Na quinta-feira (09), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá na Superintendência de Marechal Bormann e é direcionado para os usuários do CRAS Bormann.

Na segunda-feira (13), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá no Ginásio do Parque das Palmeiras e é direcionado para os usuários do CRAS Efapi Ceu.

Na quinta-feira (16), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá no Pavilhão da Igreja Católica do bairro São Pedro e é direcionado para os usuários do CRAS São Pedro.

Na segunda-feira (20), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá na Igreja Só o Senhor é Deus e é direcionado para os usuários do CRAS Líder.

Na quinta-feira (23), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá no SEST Senat e é direcionado para os usuários do CRAS Cristo Rei.

Na segunda-feira (27), das 9h30 às 15h, a feira acontecerá no Ginásio do Alto da Serra e é direcionado para os usuários do CRAS Efapi.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 873 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 873 vagas disponíveis, em 302 empresas. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.