sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Esportes / Saulo: “Nós temos plena convicção no trabalho que vem sendo feito”
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Saulo: “Nós temos plena convicção no trabalho que vem sendo feito”

A Chapecoense realizou na manhã desta terça-feira (13) o segundo treinamento da semana em preparação para enfrentar o CSA, pela próxima rodada da Série B. O goleiro Saulo, que já soma 11 partidas pelo Verdão do Oeste, concedeu uma coletiva de imprensa antes dos trabalhos iniciarem e comentou sobre o resultado adverso da partida passada, diante do Londrina.

“Apesar de não ser aquilo que nós esperávamos, a equipe conseguiu performar muito bem, pois fizemos uma boa partida ao meu ver. Infelizmente o resultado não veio e esse jogo não volta mais atrás. A esperança que nos deixou do jogo passado é de que nós temos plena convicção no trabalho que vem sendo feito para fazer uma grande partida no sábado”.

O arqueiro de 37 anos soma passagens por inúmeros clubes brasileiros e diferentes competições. Conforme Saulo, essa experiência serve para que ele passe tranquilidade aos atletas mais jovens, já que passou por vários tipos de vivências que o futebol proporciona. “Vai chegando um momento de definição da competição, os nervos vão se aflorando um pouco mais, então temos que ter calma e lucidez nesses momentos de definição para tomar as melhores decisões dentro de campo e conseguir os resultados, que é o mais importante pra nós”.

Sobre as polêmicas envolvendo o VAR na última partida, Saulo salientou que infelizmente são fatos que acontecem no futebol e o que aconteceu, não volta atrás. “O mais importante para nós agora é focar, fazer uma mobilização geral entre diretoria, atletas, comissão e torcedor, se unir e juntar forças para que sábado a gente tenha uma grande performance, independente do que já aconteceu no passado”.

Para finalizar, o goleiro afirmou que a meta do grupo é fazer uma apresentação parecida com a atuação da partida diante da Ponte Preta, que marcou a estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando da Chapecoense. “Foi uma grande performance com resultado, que é o que o torcedor espera da gente e o que nós vamos tentar entregar no sábado”.

O próximo treinamento do Verdão será na manhã desta quarta-feira (14), às 10h30, na Arena Condá.

Por João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/Handchape garante classificação para a fase final da Liga SC

  A equipe Cadete (sub 16) da Prefeitura de Chapecó/ Unochapecó/ Handchape, esteve no final ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.