quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Saúde / Saúde fará mutirão de combate à dengue e cadastramentos neste sábado
Foto: PMC

Saúde fará mutirão de combate à dengue e cadastramentos neste sábado

Neste sábado a Secretaria de Saúde de Chapecó promove um mutirão de combate à Dengue, no bairro Eldorado, além de uma ação de atualização e cadastramento de novos usuários, em todos os bairros.

No bairro Eldorado, das 7h30 às 11h30, 60 Agentes de Combate a Endemias vão realizar visitas de tratamento, atendimento de denúncias, vedação e tratamento de caixas de água e cisternas e atendimento de pontos estratégicos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue neste ano. Ela destacou que as ações diminuíram os casos em relação ao ano passado mas mesmo assim há 305 notificações de suspeitos de Dengue, para realização de Bloqueios de Transmissão; 115 focos do mosquito Aedes aegypti, seis casos de Dengue e um de Chikungunya no município.

Também neste sábado as Agentes Comunitária de Saúde estarão a campo, para atualização e cadastramento de novos de usuários, devido ao Previne Brasil.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o objetivo é fazer a busca ativa aos usuários prioritários e não prioritários não encontrados durante a semana no horário de expediente.

O horário será acordado e combinado pelo coordenador com os ACS, podendo ser em meio período ou o dia todo.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.